24 setembro 2012

Apresentando o Projeto: ADOLESCER COM ARTE: ENTRE CORPOS E PALAVRAS!

A Associação CAIA, desde sua fundação em maio de 2001,
integra às suas ações a realização continua de parcerias com o poder público, com a iniciativa privada e com pessoas físicas, visando a realização de projetos sócio-assistenciais, psicossociais, clínicos, culturais, ligados à Assistência e à Saúde.

...
Uma relevante parceria estabelecida ao longo desses anos é a que se realiza com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Através desta agregamos ao nosso trabalho de Assistência Social, intervenções ligadas a promoção e à proteção da saúde de maneira sistêmica, tendo como foco principal, o trabalho de prevenção às DST´s/HIV/AIDS, Hepatites Virais, Sífilis/Sífilis Congênita, entre outras questões relativas à sexualidade, abarcando principalmente o público jovem. Assim, neste percurso, foram realizados diversos projetos que tiveram como público alvo os adolescentes, integrando ações com os familiares destes participantes e as suas comunidades.

Nesta perspectiva, apresentamos, como mais um fruto desta parceria, nosso recente projeto: “Adolescer com Arte: entre corpos e palavras”! Este se iniciou no final de julho desse ano e visa, juntamente com o trabalho psicossocial, utilizar dispositivos artísticos como artes visuais, artes plásticas, moda e dança, a fim de acessar a linguagem dos jovens e integrá-los num trabalho que abarca além de orientações, informações e espaços de abordagens de assuntos relativos à sexualidade, a promoção do protagonismo juvenil no que tange a temática do projeto.

Assim, através dessa parceria com a SES/MG, o CAIA busca zelar pelo trabalho em rede e pela integração da rede SUAS – Sistema Único de Assistência Social (na qual nos situamos), com a rede SUS – Sistema Único de Saúde, de modo que nossas ações possam incidir significativamente na vida dos nossos usuários.

E assim seguimos com nosso trabalho... Entre corpos e palavras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário